Social Media

fui a aveiro e não trouxe ovos moles, mas trouxe fotos bonitas

As famosas casas às riscas da Costa Nova sempre me suscitaram imensa curiosidade - pela estética e pela singularidade. Desde pequena que sonhava passear por aquelas ruas tão perto do mar e que parecem de um país nórdico. Finalmente cumpri o meu desejo e não fiquei nem um bocado desiludida. Apesar do barulho dos carros e das pessoas que por lá passeiam, há um estranho silêncio no ar que acalma todos os sons - tal e qual como numa manhã limpa em que o dia ainda mal começou. 

Maravilhei-me a olhar para a arte feita nas proas e nas rés dos moliceiros que estão atracados em Aveiro. Tive a oportunidade de passear pela ria dentro de um destes barcos e não consegui ficar indiferente à semelhança com um canal de Veneza - a diferença é que a Veneza, essa, nunca fui. Ver as construções que cercam a ria de um ponto diferente fez toda a diferença e, quando cheguei à parte da ria em que pude ver as salinas, pedi aos meus olhos e ao meu cérebro para registar bem o que estavam a ver - pedi com tanta força que me esqueci de fotografar, mas quem conhece sabe como são bonitas. 

No meio de tantas cores, arte nova, palheiros, e boa restauração, não houve tempo para trazer uma coisa muito típica desta zona: os ovos moles. Parece-me já ter pretexto para lá voltar! 



9 comentários

  1. E estão mesmo mesmo bonitas! <3

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amazing photos!

    www.bstylevoyage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a Aveiro, mas visitas-te lugares lindissimos, gostei muito das fotos.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Aveiro é mesmo lindo! E tu com estas fotos ainda tornas mais bonito!!

    http://collectingwaves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Que linda! amei as fotos :)

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  6. Fotos lindas mesmo!
    Que cores lindas <3

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  7. Que saudades de Aveiro, das suas cores e alegria!

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para carolinasantiagohr@outlook.com ♡

Instagram

Theme by STS