Social Media

5 PASSOS QUE FAÇO PARA ME SENTIR MELHOR

Hoje, é o Dia Mundial da Saúde Mental e, por isso mesmo, achei que seria um tema importante de abordar aqui no blogue. Com a renovação do mesmo, quero falar dos mais variados assuntos, e como a saúde está em primeiro lugar, hoje, partilho com vocês os principais passos que tento fazer diariamente para me manter saudável, equilibrada e positiva, visto que sem eles não conseguiria ter motivação, força ou energia para escrever aqui!

Sei que até podem parecer passos simples, mas é aí mesmo que está o truque. Não precisamos de complicar para podermos tornar o nosso dia melhor. Devemos, sim, olhar para o principal no nosso dia a dia. Devemos investir em tudo aquilo que conseguirmos controlar, o mundo já é suficientemente confuso para o tentarmos regular. São pequenas coisas que nos ajudam e que indicam que queremos saber da nossa casa mais bonita e preciosa: a nossa mente. 



COMER BEM 

O passo mais importante de todos para termos um dia bom e tranquilo: comer bem! Comer de uma forma equilibrada, natural e neutra, beber água e mastigar bem. Não sujar o corpo com comida plástica, alterada, industrializada vai fazer imenso a diferença. Estarmos a colocar o combustível certo no nosso veículo é a garantia de que ele vai andar corretamente! Pessoalmente, gosto de comer tudo aquilo que seja natural, dentro de uma panorâmica vegetariana e sem doces - que sabem muito bem, mas fazem muito mal. 


FAZER EXERCÍCIO 

Alguns minutos por dia bastam para fazer a diferença. Quando faço exercício parece que tiro um peso de cima e ajudo a que tudo o que está preso cá dentro saia com mais facilidade. Geralmente, faço assim que acordo, uns 15 minutos - de corrida ou de exercícios que procuro no Youtube. Os resultados são imediatos, limpei o corpo, a mente, o sangue está a correr melhor pelo corpo todo, a respiração fica melhor e, consequentemente, o pensamento mais fluído e leve. 




RESPIRAR FUNDO  

Aquilo que mais fazemos naturalmente deve, nem se seja cinco minutos por dia, ser algo em que investimos para fazer corretamente. Sim, respirar fundo ajuda, e bastante. Hoje em dia, parece que toda a gente respira de uma forma acelerada e descontrolada. Se pararmos durante um bocado e prestarmos atenção à respiração, ao acto de inspirar devagar e expirar, tirando todo o ar de dentro de nós, vamos clarificar um pouco mais a mente e deixar o oxigénio percorrer cada centímetro do nosso corpo.


OUVIR A MINHA MÚSICA FAVORITA 

E com isto, digo Lana Del Rey. É o que mais me ajuda a limpar a mente. Tal como no final do dia adoramos chegar a casa e queremos um porto de abrigo, ouvir a minha música favorita é como que ir a correr para um sítio seguro e que sei que vai ser bom para mim. Está mais do que provado de que a música faz bem à mente. Sendo uma ferramenta tão fácil de utilizar e tão disponível, há que fazer uso da mesma! Acho que não há um dia em que não ouça música e adoro o poder que tem em mim, principalmente quando tudo à volta estiver demasiado confuso - como por exemplo, quando vou nos transportes públicos. 


FAZER AQUILO DE QUE MAIS GOSTO 

Fotografar, passear, ler, visitar museus ou exposições. Qualquer coisa. Fazer algo de que gosto muito, todos os dias, ajuda-me a manter-me equilibrada, focada, saudável e com motivação para fazer mais e mais. De uma ideia, passamos para outra, e, quando damos por nós, estamos num estado de flow em que tudo acontece naturalmente, estamos felizes e nem sequer reparamos.  Pode parecer que é preciso imenso tempo do dia para fazermos aquilo de que mais gostamos, mas se trocarmos o tempo que perdemos numa rede social a fazer scroll por uma das nossas atividades favoritas, vemos que não é assim tão complicado! 



Como podem ver, são coisas super simples mas que para mim fazem a diferença. Às vezes, precisamos de ser relembrados daquilo que nos faz falta ou daquilo que nos faz bem, e foi por isso, maioritariamente, que decidi escrever este post. Sei que pode haver alguém que se esqueceu, que ficou sem direção e que no fundo precisa de uma mão que o puxe para a superfície de novo. O caminho pode parecer difícil, mas as flores também crescem mais quando há chuva! 


3 comentários

  1. Gostei muito das tua dicas e são, também, as mesmas que me acompanham no meu dia-a-dia.

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de ficar no meu canto a ler ou a ver alguma série.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com/

    ResponderEliminar
  3. Essa última afirmação fechou perfeitamente esta publicação tão útil! Fez-me relembrar todas as coisas que por vezes deixo de parte, mas que fazem todo o sentido!! Gostei imenso!!

    Beijinhos,

    LYNE, IMPERIUM BLOG // CONGRESSO BOTÂNICO - PODCAST

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para carolinasantiagohr@outlook.com ♡

Instagram

Theme by STS