Tinha as chaves no bolso e sabia o caminho de regresso a casa - mas, de alguma forma, escolhia sempre outra rua, distraía-me com uma árvore bonita ou perdia-me numa conversa com alguém. Tudo me ia impedindo de regressar, preparar o meu chá, sentar-me no sofá e escrever sem fim. O regresso a casa estava longe de ser feito. Até que um dia confirmei o que o Saramago sempre nos disse. "É preciso sair da ilha para ver a ilha" - e eu saí sem me aperceber, peguei nos binóculos e vi que já me tinha afastado muito. Remei o quanto antes para voltar antes da tempestade. Eu sei que também não podia remar contra a maré se tivesse tentado antes. A inspiração não estava cá, por mais que tentasse. E já sabemos que escrever obrigatoriamente nunca levou ninguém a bom porto.
Agora, cá estou eu, no sítio que sempre me esperou, preparada para uma nova era. Com um novo nome, aquele que sempre foi meu: Carolina. Despeço-me do Heaven Rose, uma criação feita em 2012 e que me trouxe tanta coisa boa. Na verdade, tudo aquilo que sou hoje devo a este pequeno canto na Internet.
Durante algum tempo confesso que pensei que o Blogger estivesse para terminar, mas, no fundo, sempre o senti cá. Não só porque tenho amigas que tornam esta plataforma bem viva, como também sempre senti que ainda tinha algo para dar à plataforma.
Sei que quem me quiser acompanhar, assim o fará, mas, acima de tudo, sempre senti que tinha de fazer isto e de continuar. Por mais paragens que faça, fases novas na minha vida, empregos, tristezas, felicidades - volto sempre cá. E que bom é voltar. Prometo que vos vou meter a par de tudo em breve!
Olá a todos, novamente. Com amor, Carolina.
Farol a brilhar por te ver deste lado da praia. É bom ler-te de volta. 🤍
ResponderEliminarCarolina!!! Tão bom ter-te de volta, estou muito entusiasmada e ansiosa para esta nova etapa do teu blog!
ResponderEliminar