Social Media

CINCO ARTISTAS MUSICAIS FEMININAS # 2

colagem feita por mim 

Estava a rever as minhas publicações antigas e encontrei a publicação "Cinco Artistas Musicais Femininas", que escrevi para comemorar o dia da mulher, o ano passado. Pensei para mim: "mas porque é que não escrevo mais sobre isto?". Assim surgiu uma nova rubrica, que espero alimentar sempre que tiver ingredientes suficientes! Decidi, também, criar uma playlist no Spotify onde coloco as minhas músicas preferidas das artistas publicadas.




Billie Marten 

A Billie Marten foi uma das minhas descobertas mais felizes do último ano. Assim que ouvi pela primeira vez, agarrei-me a ela e não a larguei mais. Foi mesmo dos abraços musicais mais saborosos que já tive! Já me inspirou a criar imensas publicações, a decorar o meu quarto, a vestir-me. O poder da música surpreende-me cada vez mais. Entrou muito rapidamente no meu top 10 e espero, um dia, vê-la atuar ao vivo!

Tainá 
Conheci a música da Tainá graças a uma amiga. Adorei a voz sonhadora, as letras tão carinhosas e cheias de sabedoria. Depois conheci a Tainá nas gravações do videoclip da "Perdido", do meu amigo Tomás Adrião. Ela foi tão amorosa, leve e com uma energia tão tranquila, que ouvi-la tornou-se numa magia ainda maior. A "Senti" é especial para mim, não sei bem explicar porquê. A Tainá dança com a música e com a voz, com os pés descalços, num dia de sol, com borboletas à volta. E nós dançamos também, vamos nesse embalo.

girl in red 
Ouvir girl in red faz-me sentir num festival de verão, ao final da tarde. Faz-me lembrar aquelas amizades onde se anda de bicicleta no meio da estrada e se ri, tudo em câmara lenta. Bom para se dançar e abanar os cabelos. É calminha e adoro as letras também.

Clairo 

Há qualquer coisa na Clairo que me faz sentir ingénua. Faz-me sentir que vesti a minha roupa mais simples, sentei-me na cama e comecei a escrever num caderno os meus pensamentos mais profundos mas ao mesmo tempo mais infantis. Faz-me lembrar a escola secundária e os tempos em que o tempo é jovem. Adoro a Bags e a Hello?, que é em colaboração com o Rejjie Snow.

maye

Ainda não há muito que a maye nos possa dar, mas o que há, adoro. São três músicas que me deixam completamente relaxada e flutuante. Num estilo dreamy e muito cor de rosa. Estou ansiosa por conhecer mais. Sei que é pouco, mas mesmo assim, quero mais! Conheci-a através da Tú e apaixonei-me logo, principalmente porque ultimamente tenho adorado ouvir espanhol.


Espero que gostem e, se quiserem, partilhem comigo artistas femininas que façam parte das vossas playlists!

3 comentários

  1. Vou dar uma oportunidade a todas estas artistas. A ti deixo-te uma sugestões muito simples: MONDAY, MARO, Alice Phoebe Lou, Biig Piig. 💛 beijinho

    ResponderEliminar
  2. As minhas favoritonas de sempre vão ser sempre a Clairo e a Billie Marten. E devo o meu conhecimento da música da Billie a ti através de uma playlist do spotify que partilhaste no teu instagram. Fiquei rendida logo de início confesso. Nem tenho como explicar como fiquei totalmente fã. Desde então não paro de ouvi-la, é como me sentisse compreendida. A sensação mais casa que se pode ter!

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto da Billie e da Tainá <3 a última vi-a pela primeira vez a cantar com o Leo Middea e apaixonei-me instantaneamente, quando saí do concerto fui logo procurar músicas dela e foi amor. Concordo com a Joaninha, tens de dar uma vista de olhos na Alice Phoebe Lou!! ela anda a fazer uns lives lindos no instagram xx

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário, opinião, ou pergunta! Para obteres respostas mais rápidas envia um email para carolinasantiagohr@outlook.com ♡

Instagram

Theme by STS