colagem feita por mim
Durante o tempo em que não publiquei tive tempo de aprender e conhecer novas artistas. O tempo que passo "fora" é sempre gratificante e dá-me vontade de voltar com mais e melhor, e, por isso mesmo, reanimei esta rubrica.
Trago-vos mais cinco artistas que tive o prazer de conhecer, que me têm acompanhado bastante e que são uma inspiração para mim. Em baixo, podem ver a playlist que criei no Spotify com as músicas favoritas das artistas que mencionei nesta e noutras publicações.
Alexandra Savior
Não me lembro como descobri Alexandra Savior mas sei que, para mim, ela é como uma junção perfeita da Lana Del Rey com os Arctic Monkeys. O que faz sentido, visto que o primeiro álbum conta com o Alex Turner como produtor. Na verdade, Alexandra também escreveu uma música com ele, a Miracle Aligner, interpretada pelos The Last Shaddow Puppets, a outra banda do cantor. Com dois álbuns lançados - Belladonna of Sadness e The Archer -, a cantora, de 25 anos, carrega na voz uma melancolia descrita, pela própria, como "feminist angst horror film feel". Tem como principais inspirações a Amy Winehouse, Etta James, Jack White e Ottis Redding. Já eu, tenho-a como inspiração. Convido-vos a ouvirem a "Girlie", "Soft Currents" e a "But You". Prometo que não se arrependem!
Madison Cunningham
Sou suspeita por adorar músicas que sabem a abraços, já sabem. A Madison Cunningham tem o dom de fazer músicas tão bonitas e reconfortantes. Aprendeu a tocar guitarra com sete anos e agora, com 24, traz-nos palavras bonitas e melodias mágicas. "The Age of Worry", apesar de ser um cover, é a minha preferida, faz-me sentir reconfortada e compreendida - algo que é sempre bom, não é? A "Song in my head" é tão dançável e leve. Como inspiração, Madison refere Joni Mitchell e Bob Dylan.
Ashe
Conheci a Ashe através do TikTok (hoje em dia é assim, lamento), mas apaixonei-me a sério com a versão da "Moral of the Story" com participação do Niall Horan. Depois, foi sempre a subir. Ouvi a "Save Myself" e decidi ir saber mais sobre a Ashe e sobre o que a motiva a escrever letras tão bonitas. A história de vida dela inspirou-me, o processo de superação de uma relação levou-a a escrever músicas lindas com as quais meio mundo se relaciona. Para além disso, é também um ser adorável que se manifesta fã dos One Direction!
Elisa
A Elisa foi a primeira artista musical feminina que fotografei. Até ao dia, já tinha fotografado o Murta, o Tomás Adrião e feito outros trabalhos com músicos - mas no meu portfólio estava a faltar uma artista feminina. E que bom que foi a Elisa! Já conhecia o trabalho dela desde o Festival da Canção e a sua voz de anjo conquistou-me logo. Quando a conheci pessoalmente, derreti-me pelo coração dela, pela gentileza e olhar artístico. É daquelas pessoas que respira arte e que inspira todos à sua volta. Os seus temas "Na Ilha", "Coração" e "Este Meu Jeito" são os meus favoritos. A Elisa lançou um novo álbum recentemente, o "No Meu Canto", convido-vos a ouvir!
Golda May
Conheci a Golda May através da soundtrack de um filme - é das minhas formas favoritas de conhecer música e novos artistas. Curiosamente, ela fez o cover de uma das músicas favoritas de sempre: a "Read My Mind" dos The Killers. É um cover bonito e cheio de intensidade, num ritmo diferente do original. Ainda só tem alguns singles cá fora mas vale a pena conhecer esta voz bonita!
Espero que tenham gostado das minhas sugestões! Já conheciam as artistas que sugeri? Also, seria um prazer ter algumas recomendações vossas, sintam-se à vontade para deixarem nos comentários!
Não conhecia nenhuma, acreditas? Vou ouvir. :)
ResponderEliminarUm beijinho,
https://myheartaintabrain.blogspot.com/